Criar novas memórias e tradições familiares, como celebrar a entrada de uma nova estação… É uma das coisas mais gostosas dessa vida! 🤎
No último dia 20/06, aqui no hemisfério sul, começou o solstício de inverno e escolhemos fazer um piquenique, oferecido cuidadosamente pela Papo de Vinho, às margens do lago do Ibirapuera, que também banha de forma muito bonita o Pavilhão Japonês, para tirar esse tempo de conexão entre nós e a natureza… Festejando a entrada de mais uma estação.
Na cesta, além da toalha e enfeites, veio pão de fermentação natural, queijos, frutas frescas e secas, harmonizando deliciosamente com o protagonista: Um vinho branco de inverno da vinícola AMANA. 🥂

Tomei a liberdade de adicionar um chá branco nada comum, da região de Darjeeling (Índia), geleia de pimenta da minha parceira Bombay e um pouquinho de charcutaria que gostamos muito.
Izadora, que é a organizadora dessa experiência, enóloga e especialista por trás da Papo de Vinho, foi muito atenciosa em todos os detalhes, incluindo a explicação do “vinho de inverno”.
Ela contou que esse termo se refere a uma técnica de viticultura (ramo da agricultura que estuda e aplica técnicas para o cultivo da videira, ou seja, das plantas que produzem as uvas) bastante nova no Brasil, onde basicamente os produtores manipulam o ciclo da videira pra colher as uvas no inverno e não no verão como é tradicional nas regiões vinícolas do mundo.
Isso confere aos vinhos de inverno mais concentração de açúcares, melhor acidez e aromas mais intensos. Você já tinha ouvido falar nesse termo?

Nós simplesmente amamos ver e viver o parque Ibirapuera sob um outro prisma e principalmente entre várias atividades que eu particularmente gosto muito, que é: aprender e trocar ideia, degustar com calma e presença alimentos que foram propositalmente escolhidos para harmonizar… E tudo isso ao ar livre no formato pic-nic.
À Iza… Muito obrigada por nos proporcionar essa experiência ímpar e por toda gentileza em nos receber, orientar e nos encontrar ao final… Perfeito foi pouco!
Deixando abaixo as informações do Pic-Nic & Vinho e da Papo de Vinho para que vocês possam saber novas datas e experiências proporcionadas por ela.
Pic-Nic e Vinho:
Local: Pavilhão Japonês – Ibrirapuera.
Valor: 200 reais (o casal)
Tempo de experieência: 2h
Papo de Vinho:
Por Izadora Borges, especialista em vinhos, internacionalista, bailarina clássica e host da Wine Sound Track Br. Sua principal proposta com o Papo de Vinho é “Desrotular”o vinho brasileiro através de experiências únicas em eventos exclusivos de enogastronomia e bem-estar. Instagram: @papodevinhobr
Vocês conseguem ver mais imagens desse dia, clicando aqui.
Obrigada pela leitura e te vejo na próxima experiência! ❤
Seguimos…
Viva & Vivendo.
Arte ARTE QUEER Artivismo Bebidas Bombay Brunch Café Café da Manhã Camellia Sinensis Chá Coffee Festival Dia do Orgulho Lésbico Enoturismo Entusiasta do chá Ervas Especialistas Experiências Exposições de Arte Festival de Café Formação Fotografia Gastronomia História Ibirapuera Infusão LGBTQIAPN+ MASP Memória Viva Museu Orgulho Pavilhão Japonês Piquenique preparo do chá QUEER Queijo Receitas reinfusão Resistência Rota do Chá Sommelier Sommelier de Chá São Paulo Temperos Toast Vinho


Comente o que achou desse post! ❤